pradoerusso@gmail.com
+55 (11) 94845 – 1865
Seu Recurso Foi Indeferido? A Justiça Ainda Pode Garantir Sua Aprovação.
Ter o recurso administrativo negado pela FGV não significa que tudo está perdido. Quando a banca falha na correção da prova, o Poder Judiciário pode intervir para corrigir injustiças. Exatamente para isso que existe o Mandado de Segurança e a Ação Comum.
FGV indeferiu seu recurso? Isso NÃO encerra suas possibilidades.
Erros de correção, subjetividade, critérios divergentes e análise incoerente entre peça e espelho acontecem e muitos candidatos acabam reprovados injustamente.
Se você entrou com recurso, mas recebeu indeferimento, você tem direito de levar sua prova ao Judiciário, que analisará o caso de forma imparcial e técnica.
Existem duas medidas judiciais possíveis, dependendo da situação:
O Mandado de Segurança é um remédio constitucional destinado a proteger você contra atos ilegais ou abusivos da banca examinadora. Ele é recomendado quando há:
Com o MS, o juiz pode:
📌 Prazo: 120 dias contados do indeferimento do recurso.
A Ação Comum é indicada quando:
É uma via igualmente legítima e muitas vezes até mais completa, pois permite:
Nossa equipe de especialistas analisa minuciosamente sua prova, identificando todos os pontos passíveis de recurso e as chances reais de sucesso.
Desenvolvemos uma minuta recursal robusta e técnica, com argumentação jurídica sólida e específica para os erros de correção identificados em sua prova.
Protocolaremos o Mandado de Segurança ou a Ação Ordinária com a máxima celeridade, garantindo agilidade sem perder a qualidade técnica.
Todos os direitos reservados – ©2026